Coordenador dos curso de Pós-Graduação e Graduação nas áreas de Gestão e Tecnologia no Centro Universitário Adventista de São Paulo. Além de lecionar disciplinas na área de marketing, economia, inovação, empreendedorismo e estratégia para graduação e pós-graduação no Instituto Federal de São Paulo, o IFSP, e também no UNASP.
Tem mestrado na área (pela UNIMEP-SP) e tem doutorado em Administração (Marketing e Cibercultura) na UFBA – Universidade Federal da Bahia.
Um entusiasta do marketing. Atua na área desde a época de empresa júnior, quando ainda cursava a graduação em administração. Mas sua mãe sempre falou que ele já fazia marketing, na infância.
É autor de diversos artigos, que foram apresentados nos principais eventos científicos de administração e marketing do país (ENANPAD, EMA, entre outros), além de também ter várias participações em capítulos de livros.
Muito atuante nas redes sociais, é um dos 100 professores de marketing mais influentes do Twitter, segundo a revista Social Media Marketing Magazine. Seu perfil no microblog é @bergamomkt.
Palestras:
Aprendendo com os fracassos
Por que iniciar uma StartUp?