5 formas de usar estratégicas de Marketing Digital
Isso pode parecer muito amplo ou muito simplista. Até certo ponto, é verdade. O marketing digital é um conjunto de ações e estratégias voltadas para a Internet. Isso é completamente diferente do marketing tradicional. Isso porque, além de interativo, é mais barato e fácil de medir. Isso torna mais fácil gerenciar seu orçamento de eventos. Se algo der errado, você pode corrigir o curso. Por exemplo, por meio dele, você pode utilizar outras estratégias e ter as redes sociais como aliadas. Além disso, plataformas de automação de marketing também aderiram a essa estratégia. Nele, você pode acionar e-mails, criar páginas, etc.
Mas estar na Internet não significa ter sucesso nela, uma presença digital de sucesso precisa ter estratégia, o que requer planejamento e métricas. E trouxemos as 5 estratégias mais eficientes no Marketing Digital hoje, como exemplos de marketing. Confira:
• Marketing de Conteúdo: Você conquista seu objetivo criando conteúdos relevantes para sua audiência, gerando conexão, conteúdo de valor, que informa, educa e dá dicas. Pode-se dizer que o marketing de conteúdo é a base para todas as estratégias.
• Marketing de Influência: Tem o objetivo de potencializar vendas, gerar credibilidade, e impactar na decisão de compra do cliente. É uma estratégia com resultado a curto prazo. Esse tipo de conteúdo está diretamente ligado a parcerias com influenciadores digitais. Que possibilitam uma influência positiva sobre produtos e serviços, além de possuir uma audiência nichada e qualificada
• SEO (search engine optimization). Uma estratégia de marketing para otimizar um site e torná-lo mais fácil de ser encontrado pelos buscadores, como o Google. O uso de uma palavra chave também é uma das ferramentas de search engine optimization mais eficazes. Basta entender quais as palavras que os clientes em potencial se interessariam e utilizariam nos sites de buscas. Porém, é preciso inserir essas palavras em todo o site. O objetivo é mostrar para as ferramentas de busca a relevância do seu conteúdo.
• Tráfego Pago: Uma das estratégias de marketing digital mais importantes nos dias de hoje são os anúncios patrocinados. Eles funcionam tanto na página de buscas do Google, como nas redes sociais, Facebook. Há muita vantagem em investir em anúncios patrocinados. O retorno do valor investido, é um deles. Os anúncios aumentam as chances de conversão, pois eles aparecem exatamente, no momento em que os usuários realizam uma busca por uma determinada palavra chave. Outra grande vantagem é poder anunciar através das redes de display em sites e blogs afiliados à plataforma do Google, como Gmail, YouTube e outros. A segmentação do anúncio patrocinado gera leads qualificados.
• Remarketing: A última estratégia, não menos importante, é o Remarketing. A ferramenta do Google Adwords marca e identifica os usuários que já visitaram um site e passa a exibir anúncios com mais frequência na rede de display do Google. No mercado digital, o uso desta proposta é muito comum e necessário. Principalmente, quando o objetivo é o conhecimento de marca, branding, mas a aplicação dessa estratégia em campanhas que visam a conversão imediata é uma forte corrente.
Aproveite essas 5 estratégias, e você terá um desempenho no marketing digital. Não tenha medo de trabalhar com uma consultoria de marketing digital de alto nível para não cometer erros após semanas ou meses de trabalho duro e muitos recursos investidos.
Francielle Santos é formada em Administração de empresas, ciências contábeis. Coach Financeiro pelo (Instituto Coaching Financeiro), palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e fundadora da Mindsetmy – Treinamentos e consultoria Financeira. É CEO da Agência DXP Digital. Idealizadora do “Financeiramente Mulher”.
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